(21) 97903-7928CONTATO

0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.

Você conhece os riscos de uma TVP?

Primeiro, você sabe o que é uma TVP?

A trombose venosa profunda, também conhecida pela sua sigla TVP, é o desenvolvimento de um coágulo de sangue dentro de um vaso sanguíneo venoso. A formação do coágulo é seguida de reação inflamatória do vaso, podendo este determinar obstrução venosa total ou parcial da veia.

A TVP é relativamente comum: 50 casos a cada 100.000 habitantes, e é responsável por sequelas de insuficiência venosa crônica como: dor nas pernas, edema (inchaço) e úlceras de estase (feridas). Além disso, uma das consequencias da TVP é o desenvolvimento de embolia pulmonar, que é o coágulo se despreender e migrar até os pulmões.

Todos corremos risco da formação destes coágulos, uma vez, que nosso dia-a-dia nos cada vez mais passar um número maior de horas na mesma posição e com pouco espaço para movimentação das pernas, seja no escritório, assim como em viagens de longa distância.

Em viagens de longa duração a meia de compreenssão é um excelente auxiliador para manter o sangue com uma circulação estável, evitando o inchaço e desconforto comuns na região das pernas.

A meia-calça de compressão graduada é a mais eficaz na prevenção de edema ou inchaço. Ela também alivia a dor e a sensação de peso nas pernas e contribui na prevenção dos sintomas. Ela reduz o risco de condições agudas durante viagens longas uma vez que aumenta a circulação e a função do sistema venoso na região.

Dicas simples para evitar a TVP: - Utilize meia de compressão; - De duas em duas horas faça exercícios com os pés, para cima, para baixo e em círculos, proporcionando a movimentação da panturrilha; - Caminhe a cada duas horas pelo avião; - Beba líquidos não alcoólicos antes e durante a viagem, mantendo assim uma boa hidratação; - Use roupas confortáveis; - Eleve os pés, sempre que possível.

Fatores de risco para o surgimento de problemas circulatórios durante longas viagens - Desidratação; - Hereditariedade (histórico anterior de TVP); - Ingestão de álcool; - Obesidade; - Pouco espaço para movimentação; - Pressurização das cabines; - Tabagismo.

Meias indicadas:

Audace 15-20mmHg

Audace 15 20 mmHg meia coxa